© 2019 by MENTAL ABSTRATO

O projeto hoje se estende como um coletivo e nos shows ao vivo junto ao trio, somam um time de músicos e instrumentistas que integram a família Mental Abstrato nos últimos anos, realizando shows únicos em diversas casas de shows, espaços culturais e eventos corporativos.

A essência do jazz contemporâneo e do hip hop estão em perfeita harmonia com as raridades da música brasileira dentro deste projeto. Formado pelos músicos e produtores Omig One, Calmão Tranquis e Guimas Santos, o Mental Abstrato lançou seu primeiro álbum, "Pure Essence" em 2010 no Japão, com grande reconhecimento internacional. Alguns dos temas, no entanto, foram distribuídos por grandes gravadoras como BBE, Far Out Records, IRMA Records e Paris Djs.

 

Em 2014, com a música "Baião" - Mental Abstrato & Dj Thira, entraram no top 10 da BBC Radio London, entre a clássica e contemporânea música brasileira, eleita pelo respeitado produtor musical e pesquisador Gilles Peterson.

 

Agora, chegam com o segundo álbum, "UZOMA" , gravado no Red Bull Music Studios São Paulo, uma trilha sonora urbana e afro-jazzistica, representando a música brasileira contemporânea, dos subúrbios de São Paulo para o mundo.

 

Recém chegados de uma mini turnê em Cuba/Havana, o Mental Abstrato vem ganhando destaque nos últimos anos, realizando shows em festivais de música pelo Brasil e mundo a fora, tocando junto ou no mesmo palco que Elza Soares, João Donato, Azymuth, Duofel, Bocato e os americanos Robert Glasper, Joey Bada$$ os italianos Nu Guinea, entre outros. Já participaram de seus shows artistas convidados como a lendária cantora Claudya, Bocato, Tassia Reis, Rincon Sapiênça, Karol Conka, Rico Dalasam, Di Melo, Karla da Silva, Rashid, Xênia França, Izzy Gordon e muitos outros.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Bandcamp - Black Circle
  • iTunes - círculo preto
  • YouTube - Black Circle